sábado, 26 de março de 2011

Heey

Pois então..
O Blog está as moscas, até porque eu tenho muita preguiça de atualizar, do nada, mesmo que eu tenha adorado ou odiado um filme.. As vezes eu estou vendo uma série por exemplo, e curtindo bastante, daí eu penso, tenho que escrever sobre no Blog, e acabo esquecendo, ou indo ver outra coisa..
o que falta é organização, tanto da minha parte de me disciplinar e ter pelo menos um horário certo na semana pra escrever sobre alguma coisa, tanto dentro do próprio Blog, onde os textos são escritos a esmo sem categoria ou uma avaliação mais organizada.
Pensando nisso eu decidi tomar algumas decisões e deixar as coisas um pouco mais claras pra não ter que abandonar:

1 O que eu escrevo aqui são textos, simplesmente textos que refletem minha opinião sobre determinados filmes, e daqui a algum tempo sobre séries, e quem sabe livros. Quero deixar claro, porque isso causa muito problema na internet. Esses textos não são:

"críticas" Criticas tem que ter uma base, tem que ter referencias, e pra uma boa critica é necessário um conhecimento muito maior que o meu sobre história e técnica de determinado assunto. Por exemplo: Pablo Villaça, do Cinema em Cena
"análises" Análises além de serem mais longas e desenvolvidas normalmente também usam referencias de outras mídias, e são escritas por jornalistas ou pessoas que escrevem profissionalmente, pessoas que sabem exatamente o que estão fazendo. Por exemplo: Fábio M Barreto do SOS Hollywood

Não estou dizendo que sou um zé ninguém que não sabe de nada, mas tinha que deixar isso claro, nunca exercitei a minha escrita regularmente, redação na escola e olhe lá. Talvez eu evolua com o tempo e passe para textos mais 'profissionais', mas eu vou continuar porque amo cinema, porque quero colocar minhas opiniões em algum lugar fixo, em algum lugar onde eu possa revisitar mais tarde e perceber certas mudanças (ou não) na minha opinião, na minha visão de alguns assuntos.

2 Assim que o meu notebook voltar do concerto (sim!) tentarei estabelecer dias fixos semanais pra escrever sobre filme ou séries. Prometo (ou nao ;D )


3 Vou classificar meus textos antigos e ter uma classificação fixa, mais ou menos assim, de um extremo para o outro:


IMPORTANTE: Não se atenha somente a classificação, que estará no final dos posts, leia o texto!
E além de classificar o filme no final, farei uma "ficha" com informações pra deixar mais organizado.

ok entao...
Isso é tudo pessoal!

PS: por favor, se você leu algum texto nesse blog, comente, nem que seja pra falar mal...

Um comentário:

  1. nao coloquei Senhor dos Anéis como exemplo de perfeito porque é o meu filme preferido, logo, está acima de todo o resto...

    ResponderExcluir